
COMO ESCREVER UMA CARTA
ESTRUTURA BÁSICA
1) LOCAL E DATA
2) RELATÓRIO
3) CONCLUSÃO
4) ASSINATURA
COMENTÁRIOS À ESTRUTURA SUSO MENCIONADA:
1) LOCAL E DATA - As cartas pessoais para [ namorados(as); noivo(as); maridos/esposas; amigos(as); pessoas admiradas], quer sejam para romper ou tentar reatar a relação, buscar ou enviar notícias, ou elogiar alguém, sempre devem começar colocando-se o LOCAL e a DATA no canto superior direito.
2) RELATÓRIO (Conteúdo) – Antes de mais nada, enfatizamos: Evite copiar modelos de conteúdo, já que cada situação é pessoal e ímpar, também para que o destinatário não fique ofendido quando vier a descobrir que aquela "bonita" carta que recebeu não passava de uma mera transcrição de algo feito genericamente.
Ao escrever, põe os teus sentimentos todos para fora, pois o que importa é a sinceridade no que estiver escrevendo, tentando dar forma ao que sente naquele momento.
Num bloco de notas ou de rascunho, antes de começar a escrever faça uma relação de nomes: verbos, substantivos e adjetivos que serão chaves do seu texto, colocando em evidência (AUMENTE O TAMANHO DA FONTE) a idéia central que será o título do seu texto.
A medida em que for escrevendo, risque as palavras relacionadas e que foram utilizadas em seu texto.
3) CONCLUSÃO - De acordo com o fim a que se destina, escolha:
Sua apaixonada.
Com amor.
Não demore.
Te gosto muito.
Adeus.
Te amo.
4) ASSINATURA – Rubrique tão somente as páginas do texto que não tiver a conclusão e assine na última página do texto. A assinatura é a nítida demonstração da tua personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário